Este blog é contra o bullying!

terça-feira, 16 de novembro de 2010
A Ana me indicou para essa campanha genial contra o Bullying/Cyberbullying. Amei a idéia, já até postei uma vez sobre o assunto e fico feliz em saber que mais pessoas estão abraçando a causa.



1. Explicar o que é bullying.
"Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo "ameaçar, intimidar". A versão digital desse tipo de comportamento é chamada de cyberbullying, quando as ameaças são propagadas pelo meio virtual. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E todo ambiente escolar pode apresentar esse problema. A escola que afirma não ter bullying ou diz não saber o que é, está negando sua existência. Não acho "apelidinhos" inofensivos ou engraçados. Rotular pessoas não é brincadeira e não pode ser admitido."

2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto
Sim, já passei por isso.O primeiro caso vem desde quando era muito pequenininha. Tenho um problema hormonal que me faz suar muito pelas mãos e pés (de pingar as vezes). Já fui muito discriminada por isso, até hoje as pessoas me olham diferente, muitas com repulsa, sem contar nos apelidos que já recebi. Muitas pessoas já evitaram me comprimentar. Na escola já fui discriminada e humilhada por professores devido ao problema, mas graças a Deus já aprendi a lidar com isso e sou feliz assim do jeito que sou.O segundo caso aconteceu quando  eu tinha apenas 11 anos, eu era muito calada na sala de aula, conversava pouco e gostava de estudar. Não sei por qual motivo, comecei, por duas pessoas, a ser tachada de nerd, sonsa, e alguns outros “apelidinhos”. Onde essas meninas estavam elas faziam questão de me humilhar e me colocar para baixo. Eu chorava muito, pois sempre fui sensível e na minha, nunca gostei de confusão, a situação piorava quando alguém ia me defender, depois eu sofria zuação em dobro. No meu caso só não foi pior porque recebi tratamento psicológico na própria escola, o que me ensinou a ser mais segura e a lidar com essas situações. Isso me marcou muito, pois ainda hoje sofro um pouco com a insegurança e o medo do que as pessoas vão achar de mim e sobre o que faço, mais creio que com meu crescimento vou apagando essas marcas.
Também já presenciei muitos casos de Bullying na minha infância, o que me faz a cada dia crer que as crianças são cruéis, e muitas vezes não tem a mínima noção do que estão fazendo. Este é um assunto que deve começar entre os pequenininhos, porque inserindo o respeito ao próximo no meio deles, concerteza vão torná-los adultos sem preconceito.

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo
Blog Efeito Menina: Diga NÃO a violência infantil!
MadlyLuv

4. Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.
Eu indico a Luana, Angie, Bruna, Angélica, Aline e a Ayala. Se pelo menos uma delas fizer e indicar mais 6 pessoas, já estará ajudando e muito a divulgar idéias como essas que podem sim contribuir para um mundo melhor.

Devido a uns probleminhas d e comunicação as novidades do post passado ficam para o próximo. Otima semana a Todos.

0 comentários:

Postar um comentário

- Por favor, identifique-se com nome e e-mail ou blog.
- Postagens de propagandas serão excluídas.
- Ler o post, nem que seja um pouquinho ajuda a comentar.
- Todos os comentários serão retribuídos.
- Caso não possua uma página na internet, deixe seu e-mail no fim do comentário que retribuirei com muito carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design e codificação desenvolvidos por Jana B. - Proibido copiar ou usar como base Ma Petit - Mantido por Plic Plac e Blogger