quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Ingenuidade, ou mico?
Vivas ao Luis Inácio Lula da Silva

Vida de vestibulando não é fácil, temos que ler muito. Aqui no Espírito Santo temos um sério problema com jornais (sensacionalistas de mais, pouco conteúdo, erros grotescos {...}), e fuçando um jornal de SP fiquei sabendo de mais um mico importado do nosso querido presidente.
Particularmente, não tenho nada contra ele, nem nada muito a favor, aliás, ser presidente de um país politicamente corrupto e tão extenso territorialmente não é fácil, mais isso é outro assunto. O que interessa é muitos já devem conhecer pelo menos o mínimo do básico da cultura do Irã. Uma moça (pelo que entendi de tudo, viúva) se envolveu com dois homens, e foi sentenciada à morte por adultério. Acontece que nosso querido presidente ofereceu asilo a moça e sua família, porém para a cultura Iraniana ela cometeu um crime e terá que ser punida (opiniões a parte {...}). Vejam só o que o porta-voz Iraniano disse a respeito da proposta Lulaniana:
"O presidente (Lula) da Silva tem uma personalidade muito emotiva e humana, mas provavelmente não tem informação suficiente sobre o caso." (UI)
O porta-voz foi muito educado ao chamar nosso presidente de mal informado, mas em vista de tudo eu concordo em partes.
Tanta gente morrendo aqui no Brasil de injustiças, de fome, morrendo por cada atrocidade e nosso presidente mais preocupado com questões externas? Falo muito de amor ao próximo por aqui, amor aos países com culturas assim, e olhando por esse lado foi uma atitude legal, porém é uma questão cultural deles, e a gente não pode mudar isso de uma hora para outra (eu confio no poder das nossas orações por eles). Vamos nos preocupar em concertar nossas questões (que se analisarmos temos injustiças bem piores aqui) Senhor Presidente. São questões mínimas que o Senhor nem gastaria tanto dinheiro assim que poderiam ajudar e muito. Não quero perder mais amigos em acidentes em estradas em péssimas condições. Até quando vamos ver políticos com luxuosos carros, mansões e indivíduos morrendo de FOME? Crianças de 5 anos trabalhando, para pessoas com renda usufruir dos Bolsas (...) do governo? Pais trabalhando horas por dia em vários empregos para pagar uma escola particular para o filho (porque definitivamente 60% do ensino público não presta) para riquinhos de classe média entrarem no Prouni e sistema de Cotas? (isso é outro assunto polemico que fica para mais tarde).

É isso, vamos pensar melhor, não sou ninguém para julgar o Lula, que alias fez sim coisas muitos boas para o Brasil. Vamos abrir os olhos e ver o que está acontecendo em nosso querido país.

AAA, amei essa postado pela Emanuella: "Bom, esperar muita coisa de um presidente despreparado que vem dizer: "a questão da preservação da natureza é muito complexa, pois o mundo é redondo". A skol tbm é redonda... tudo é complexo e redondo... só faltou ele completar a frase dizendo isso. (...) "

0 comentários:

Postar um comentário

- Por favor, identifique-se com nome e e-mail ou blog.
- Postagens de propagandas serão excluídas.
- Ler o post, nem que seja um pouquinho ajuda a comentar.
- Todos os comentários serão retribuídos.
- Caso não possua uma página na internet, deixe seu e-mail no fim do comentário que retribuirei com muito carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design e codificação desenvolvidos por Jana B. - Proibido copiar ou usar como base Ma Petit - Mantido por Plic Plac e Blogger