sexta-feira, 21 de maio de 2010
A vida é assim . . .

Por essa semana chega. Hoje quero falar um pouco de mim e da minha vida de verdade. Parece que minha inspiração para escrever tirou férias. Ando um pouco cansada e com um pouco de pânico das coisas. Vou contar em pontos pra tornar meus lamentos mais leíveis (sim, leíveis).

Parte I.
Era para ser uma quarta feira tranquila de trabalho. Minha sala fica de frente para o nadabonito porto de Vitória e o Penedo. Às vezes para esfriar um pouco a cabeça e fico olhando pela janela o jardim as crianças brincarem, um navio chegar, ou olhando o sol refletindo e fazendo sombra no penedo. De repente ouço as freadas – ainda posso ouvir – O primeiro carro freou bruscamente. Veio outro e PLOFT! Bateu em sua traseira, só se ouvia estilhaços de vidros caiando no chão, e assim foram 5 carros, um atrás do outro bem aqui no meu nariz. Eu já devia estar acostumada com isso, todos os dias enfrento horas no transito na ponte, fora da ponte, é um tal de projeto águas limpas que está "esburacando" a cidade toda. Não tem um dia que não haja acidentes ou que eu não ouça uma ambulância. Por média passam mais de 20 ambulâncias na minha frente durante todo o dia (as que eu consigo escutar).

Parte II.
Quem é que inventou esse negócio de sistema de cotas, Prouni, Nossa bolsa? Que merda é essa que tudo quanto é oportunidade é para estudante da rede pública? Isto está errado! A educação pública devia ser igual a particular, pois é nosso dinheiro da mesma forma. Muitos não concordam comigo e eu respeito (porque para muitos é beneficio), mas tem coisas aqui que são indiscutíveis. Não concordo que na maioria das vezes pessoas que não querem nada com nada vão tomar a vaga de alguém que realmente quer. Eu não concordo com o nome universidade para todos, pois não é para todos. Nós que na maioria fomos bolsistas, muitos os pais suaram para dar uma educação decente ao filho, pois em muitas redes públicas não existe a palavra aula e professor, para acontecer uma coisa dessas.

Bem gente às vezes é preciso desabafar para morrer sufocada nas próprias idéias, e sei que vocês são de opinião, pois sempre que me sinto assim, encontro conforto nos recados de vocês. Muito obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

- Por favor, identifique-se com nome e e-mail ou blog.
- Postagens de propagandas serão excluídas.
- Ler o post, nem que seja um pouquinho ajuda a comentar.
- Todos os comentários serão retribuídos.
- Caso não possua uma página na internet, deixe seu e-mail no fim do comentário que retribuirei com muito carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design e codificação desenvolvidos por Jana B. - Proibido copiar ou usar como base Ma Petit - Mantido por Plic Plac e Blogger