segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Amizades . . .
Crises, Preciso Dizer

A estranha do mundo. É como estou me sentindo. Ou todo mundo está igual ou eu é que sou a cafona. Me refiro às amizades. Amizade já foi uma palavra forte antes. Era uma palavra que só de ser dita já trazia uma paz, um conforto de saber que se pode contar com alguém. De uns tempos pra cá estou notando que a palavra amizade virou sinônimo de coleguismo. O valor de um amigo pesa bem mais do que o de um colega. Observando tudo o que acontece ao meu redor e às vezes até comigo, percebo que está sendo mais fácil ser traído por um amigo do que por um colega. Isso acontece quando a amizade não sai de ambas as partes, quando somente um deposita sua confiança no outro, sendo que este simplesmente acaba atacando-o em suas fraquezas. Um falso amigo vive de falsos discursos moralistas, vive querendo ser intimo das pessoas, custe o que custar e no rosto há sempre aquele sorrisinho hipócrita. Mais é difícil enxergá-los. Às vezes nós mesmos nos cegamos com eles, e vamos combinar quantas vezes não fomos eles? Falar de falsa amizade no mundo de hoje, para muitos é caretice, porque simplesmente nos tornamos individuais e egoístas. Perdemos a sensibilidade uns com os outros e o pior de tudo, se continuarmos assim perderemos também grandes amizades. Me sinto estranha com esses pensamentos, porque percebo que poucos são os que se importam com isso. Graças a Deus ainda me restam amigos verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

- Por favor, identifique-se com nome e e-mail ou blog.
- Postagens de propagandas serão excluídas.
- Ler o post, nem que seja um pouquinho ajuda a comentar.
- Todos os comentários serão retribuídos.
- Caso não possua uma página na internet, deixe seu e-mail no fim do comentário que retribuirei com muito carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design e codificação desenvolvidos por Jana B. - Proibido copiar ou usar como base Ma Petit - Mantido por Plic Plac e Blogger