Irresponsabilidade Online

sexta-feira, 4 de março de 2011
Hoje eu gostaria de falar sobre um assunto que tem aborrecido muita gente. A Irresponsabilidade no meio virtual. Estamos vivendo um tempo onde muitos blogs fazem sorteios, troquinhas, lojinhas virtuais e etc. Isso é bom, é legal, faz bem, mais para quem sabe brincar. Várias pessoas tem reclamando no twitter que entraram em brincadeiras e sorteios ou encomendaram um produto e nunca viram seus respectivos.
Ano passado passei por algo parecido.
Participei de uma troquinha em um blog de uma amiga. Todas nós enviamos nossos presentes e quase todas receberam inclusive a moçinha que havia me tirado. Ela postou fotos de seus presentinhos e hoje, quase 5 meses, ainda aguardo os meus que não chegaram e a moça abandonou o blog e desapareceu.
O caráter de uma pessoa não muda de acordo com o ambiente em que ela se encontra, creio que o que somos no mundo virtual somos também no mundo real. Se você não pode enviar seus presentes para a pessoa sorteada, então não faça um sorteio.Se você não tem o produto para enviar a sua cliente, ao menos diga que está em falta e se você quer participar de uma troquinha de presentes e não tem como enviá-los, não participe. Seja honesto com as pessoas e também com você. Depois não falem que corruptos são só os políticos

Ser responsável é ser verdadeiro. Seja a luz nesse mundo cheio de corrupção.

46 comentários:

Fernanda N disse...

oie!
concordo com você... as pessoas só porque acham que não tem contato pessoal com as pessoas que interagem pela internet, podem passar a perna nelas! acho muita sacanagem... espero que as pessoas entendam isso e sejam verdadeiras, mesmo que à distância! ;)
beijo, beijo!

Lilian Britto disse...

É verdade My, vejo várias pessoas reclamando sobre isso tbem. Graças a Deus nunca aconteceu comigo. Eu sou sortuda (hehehehe) e já ganhei muita coisa pela net afora e sempre recebi o q ganhei. Tive problema uma única vez com um dominio q registrei, mas depois de um bate boa via email, tudo foi resolvido e fui ressarcida do que paguei. Temos q ter cuidado mesmo, porque o q tem de gente sem vergonha por aí não tá no gibi né!
Beijos amore, bom findi, bom carnaval =***

JuJu disse...

Que coisa mais chata, não? Só não aconteceu comigo porque eu nunca participei dessas troquinhos. Mas de fato deve ser muito chato.
Também acredito que a pessoa acaba revelando quem ela é, nem que seja só uma de suas facetas, quando está na internet assim como também pode fazê-lo no mundo real. A internet não é ruim e nem o mundo é ruim, são as pessoas que ainda não aprenderam a serem boas e a respeitar os outros. E depois falam que os corruptos são os políticos... Vê se pode.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente flor!
Sou nova nessa história de Blog, estou fazendo um soteio, mas o presentinho já está preparado para ser enviado.
Graças a Deus até agora não passei pela situação que vc tá passando! É muito chato mesmo.

keth disse...

oi,eu concordo com isso que vc escreveu,isso tem que parar.Stop!!!
Honestidade é tudo.
^^Gostei do seu blog
Bjks

Pri Kiguti disse...

Concordo sim...
Blogar é coisa séria!
E muita gente ainda não sentiu o espírito da coisa!
Mais sorte da próxima vez!
Bjao!

Carla Campos Martins disse...

Nossa flor, que chato! É por isso q sempre tive um 'pé atrás' de participar dessas tais troquinhas ou comprar coisas pela net...
As pessoas acham q é bobagem pq Internet não é realidade, mas eu acho q a Internet reflete mto do q somos da nossa personalidade e do caráter tbm, ainda mais nos blogs.
Pena q nem todo mundo pensa asssim...
Bjs!

Anônimo disse...

Concordo com você, só que aí nós temos que ter desconfiômetro. Até comprar pela internet, eu tenho um cuidado louco. Beijão.

Gabi disse...

Sofrer por amor, realmente é bem chato ! D;
Blog como sempre, lindo, e é um prazer ter você no meu cantinho *-*
Linka flor ?
Mega Beijos *--------*

Camilla ♥ disse...

Nunca participei de sorteios virtuais ou coisas do tipo, mas confesso que se não recebesse meu prêmio, eu daria ALOKA YRN23NUIY42U3YI4Y2NUIO

Aw, bom feriado pra você também!

Bjonas <3

Hellê disse...

apoiadíssimo, nunca prometa o que não pode cumprir, ou seja, se não pode enviar o que você se compromete, não entre na brincadeira, aliás, isso me lembrou que estava pensando em fazer uma troquinha no blog qualquer dia desses, mas eu aviso, isso se vc não estiver traumatizada neah =D

hahaha

bjooos, flor ;**

Gaby disse...

Oie Mylena!
Participei uma única vez de sorteios na internet. Ganhei, mas recebi meus prêmios direitinho. Acho ridículo pessoas que abusam da nossa boa fé para nos fazerem de palhaços. Se não pode dar o prêmio, nem ofereça... Deve ser uma situação muito constrangedora saber que ganhou algo, mas que nunca verá o prêmio em suas mãos. Acho que todo mundo tem que ser honesto e é uma pena saber que existe gente sem caráter.
O assunto abordado rendeu um post muito bom. (:
Beijocas :*

Marina disse...

É isso mesmo que vou fazer, ou já fiz, quase, pelo menos. Não correr atrás e esquecer. É facil, quando se não teve nenhum grande envolvimento que te desse grandes lembranças. :)
Parabéns!

Concordo com você. No fim, como vivo ouvindo aqui em casa, principalmente do meu pai, devemos confiar desconfiando. Principalmente com a internet, nesses sorteios, trocas e compras.

Beijos

Deby disse...

Concordo com você, acho que as pessoas vivem reclamando da corrupção no governo mas não olham pra si mesmas! Pra mim, se você oferece algo pro guarda não te multar ou tenta furar uma fila, já está tentando corromper alguma coisa e pode parecer uma coisa pequena ou sem consequências graves mas é assim que começa.. a honestidade tem que começar por nós mesmos e em grandes ou pequenas atitudes!

Sempre participo desses sorteios mas nunca participei dessas trocas de presente, o post foi bom pq assim fico mais ligada! ;)
Beijos :*

Angelica disse...

Oiie! Isso é verdade, se a pessoa se responsabilizou em "fazer algo", deve ir até fim.
E como você disse, se não tiver o produto, pelo menos dê uma satisfação à pessoa, né?!
É uma situação constrangedora!!! :x
Beeijos :*

Juliana disse...

ooi :] eu nunca fiz uma troca nem algo do tipo po meio virtual, e nao sei se faria, por medo que isso acontecesse! Muitas pessoas abandonam o blog e esquecem de suas responsabilidades, isso é muito errado .. Estou fazendo um blog, estou terminando o html, e eu queria que a 'table' do meu post fosse igual a sua, que agora varios blogs tem, que é o titulo, data, e os marcadores, um embaixo do outro. Mas eu não achei o codigo em nenhum blog. Voce pode me ajudar? me dizer aonde conseguiu o codigo ou me mandar o codigo? pode responder nos comentários do meu blog, ele ainda nao está pronto, mais eu irei ler! muito obrigada :D

Déia disse...

Boa tarde! Nunca participei e nunca participarei de tais coisas, pois não é confiável. Os políticos saem da sociedade, se eles guando assumem seus cargos são corruptos, é porque já o eram antes, quando ainda estavam por aqui. O problema está na sociedade de um modo geral, e não na política em si. O nível moral das pessoas está muito baixo... Até logo!

marcela disse...

Sério, isso é o cúmulo da falta de caráter. Isso nunca aconteceu comigo virtualmente, mas é mais comum do que se imagina. As pessoas pensam que pq ninguém as vê elas podem fazer tudo o que quiserem. Irresponsáveis.
Beijos!

Fabricia disse...

Realmente esse assunto é bem sério mesmo, acho que as pessoas precisam ter mais responsabilidade e saber cumprir com seus compromissos
eu fiz uma encomenda pela internet e até agora meu produto não chegou o que está me deixando bem "fula" da vida
é complicado, mais fazer o que né
boa semana pra vc flor
bjks

Unknown disse...

Que filha da mãe cara!!!!! Por isso que eu não participo dessas coisas. Tipo, tem o Skoob, e varias pessoas me procuram para trocar livros comigo, mas tenho receio que aconteça o que aconteceu com vc... :(

http://thaisacorrea.com/b/

Camilla ♥ disse...

Mylena, tem post novo no Sugar Dance. Bjonas <3

Juuzinhah disse...

É, o problema de coisas pela net é isso né... como confiar?! =/
Graças a Deus nunca tive problemas...

Espero que não se repita com você =)

beeijo!

Michelle de Oliveira disse...

Meu amor , tudo bem ? Tem promo lá no blog , corre pra participar . Um beijo enorme, conto com vc e com todos que visitam o blog pra fazer acontecer a promoção !

ANNY disse...

É, as pessoas se aproveitam pelo fato de internet ser internet, e ainda abusam dessa falta de carater. Mas não liga não, ela não pode mais ser reconhecida na internet e vai sentir muitas saudades de blogar. ^^.
Linda, beijos!

Evelyn disse...

O povo acha que só porque é online não é sério. Tenho preguiça de gente assim!

Larissa Kaefer disse...

ooi.
Obrigado pelos parabéns. Concerteza vou curtir bastante.
Tem post novo lá no Losing,
Bjoos ;*

◆◆◆ Viviane ◆◆◆ disse...

Nossa que horror, não sei como uma pessoa assim, pode deixar e dormir tranquilamente, sem ao menos dar uma satisfação do que aconteceu. Falta de caráter mesmo!

Maria Carolina disse...

É complicado... Exatamente por isso que eu fico com um pé atrás quando me chamam pra participar de algo do tipo, e normalmente, acabo comprando coisas somente de lojas bem conhecidas.
Infelizmente as pessoas vêem o meio cibernético com uma terra de ninguém, onde qualquer um pode fazer o que quiser... "/

beijo

Lívia disse...

Nossa que horror isso! Lamentável quem faz uma coisa dessas

bjinhos flor

Boa sorte

Mellanye disse...

Eu sei como é isso :(
Passo/passei por uma coisa dessas. Um sorteio e tal, estou desde agosto esperando :(
É dificil saber quem são as pessas do modo online, a gente nunca sabe se falam a verdade até acontecer algo assim.
Não sei porque não levam a sério. Acho também que as pessoas não mudam do real pro virtual, isso mostra MESMO que falta carater.

beijinhos

alva disse...

ooi,
Eu concordo com você. A partir do momento que assumimos uma responsabilidade com alguém ou algo, temos que cumpri-la, ou no mínimo dar satisfação do porque não vai cumpri-la.
Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais individualistas, e se preocupam mais do que podem fazer por ela do que o que ela pode fazer pelos outros.
Sejamos o diferencial do mundo né =)
x.o.x.o'

Larissa Kaefer disse...

ooi.
Aqui é a Laliih do Losing Grip.
Estou te convidando para visitar o meu novo blog: http://maybealove.blogspot.com/
Tem um sorteio de estreia para ganhar um Layout personalizado !
Beijoos ;*

Biia disse...

Oiie My,
eu fico absmada como te gente sem carater, eu também participei e ganhei uma promo, a menina não me enviou o premio até hoje, eu não briguei afinal era uma promo e tal, acho que honestidade deve ser de cada um, mas concordo com você falta de respeito total dessa garota, poxa quer ganhar o dela mas não dar o da amiga, eu se você fosse divulgava nome, blog e o caramba kkk

Obrigada pela visita!
xoxo

karolainy disse...

Putz que droga isso ter acontecido :/ eu sempre tive vontade de participar dessas coisinhas, mas sempre tive medo também. É chato a gente depositar confiança em certas pessoas e se decepcionar ao acontecer esse tipo de coisa ... Mas não fique assim e agora que você ja ta mais esperta em relação a 'espertinhos virtuais' não há muito mais com o que se preocupar :)
Fica com Deus e se cuida :*

Vahallam disse...

Putz meu, isso realmente é muitíssimo chato...eu não tenho paciência para este tipo de coisas...infelizmente tem pessoas que não pensam...sortear, vender algo que não existe é simplesmente um ato como vc postou de "irresponsabilidade"...tem pessoas que não levam a sério este mundo virtual..na verdade somos projetistas de pensamentos...temos que tomar muito cuidado com o público e o que falamos..podemos influenciar.usamos um meio de comunicação ...tme gente que acha que serve para brincar com a cara do outro...eu fiquei chocada!!!

molly disse...

ai que situação mais chaaaaaata!
parece la no trabalho.. ano passadofizemos amigo secreto geral entre pacientes e funcionários.
e tem gente lá até hoje que pediu pra pessoa trocar o presente.. esperando uma resposta.

é embaçado! :/

Paty disse...

poxa, que bad!
eu ja participei de troquinhas mas deu tudo certo, pq as pessoas que participaram foram super bacanas.
infelizmente a gnt ta sujeito a passar por situações chatas
espero que não aconteça mais contigo.
beijosss

Pedruh disse...

Eu tb participei de uma troca e um dos participantes tb nao recebeu. Mas sempre temos q ter um pé atrás em relação a compras e trocas na internet. É meio q um tiro no pé!
Nunca tomei calote e tudo q comprei veio em perfeito estado. Mas tb temos q saber o q pode ter acontecido com a moça, talvez tenha acontecido algo q a impossibilitou de enviar. Ou talvez foi esperteza mesmo... ;/

Beijao

Joicy Recco disse...

Amor deixa eu te fazer uma pergunta vc faz lays para uol ? me responde quando puder beijo

Dennys Fontes disse...

Tem um selo pra vc no meu blog

Blog: Sun and Rain
Link: http://www.dennysfontes.co.cc/2011/03/premiado-com-um-selo.html

Jana disse...

Pra você ver, né? Costume de casa, vai à praça. Na net não é diferente. Realmente é uma falha de caráter, isso. òó Nunca fiz essas trocas assim justamente porque tenho medo. Ás vezes você acha que conhecem a pessoa e depois acaba se enganando... Enfim, que chato isso! ¬¬'

Larissa disse...

Concordo com você, e acho isso muita sacanagem. Quem não sabe brincar não brinca, não é?
Eu nunca participei dessas trocas por causa disso...
Amei seu tema ♥
Bjbj

Larissa Kaefer disse...

ooi.
Tem post novo lá no Losing.
Bjo ;*
http://-losinggrip.zip.net/

Mirella Dias disse...

Oi
Concordo totalmente com você, não participo de trocas, mas ficaria muito aborrecida se eu manda-se e não recebesse . Infelizmente existe pessoas desonestas até no virtual.

Beijo e boa semana

Aline Star disse...

Muito legal seu post,concordo plenamente com vc!
Com certeza deve acontecer muitos casos assim na net!
É uma pena,mas qe bom qe ainda existem pessoas assim como vc,qe pelo menos tenta mudar!
Beijinhos flor!

Blog Viva Glitter disse...

Nossa, que situação chata a sua história da troquinha! :(
É muito revoltante! Infelizmente, o que mais tem nesse mundo é gente que não respeita com o próximo... O jeito é não se igualar a esse tipo de gentinha, podemos sair perdendo em certas situações, mas com certeza sempre estaremos na vantagem!
Bola pra frente: Antes nao ganhar nada do que ganhar coisas "urucubacadas" né!rs
Beijão,
@VivaGlitter

Postar um comentário

- Por favor, identifique-se com nome e e-mail ou blog.
- Postagens de propagandas serão excluídas.
- Ler o post, nem que seja um pouquinho ajuda a comentar.
- Todos os comentários serão retribuídos.
- Caso não possua uma página na internet, deixe seu e-mail no fim do comentário que retribuirei com muito carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design e codificação desenvolvidos por Jana B. - Proibido copiar ou usar como base Ma Petit - Mantido por Plic Plac e Blogger