Estudante recebe transplante completo de mão nos E.U.A.

quarta-feira, 30 de março de 2011
De acordo com um jornal Linda Lu recebeu um transplante completo de mão na Escola de Medicina da Universidade de Emory, nos Estados Unidos. Linda perdeu sua mão esquerda quando tinha apenas um ano de idade por causa da Síndrome de Kawasaki. Os médicos conectaram diversas estruturas entre o membro de Linda e o braço que ela recebeu, incluindo ossos, tendões, nervos, vasos e a pele.


As vezes sou interpretada como careta por abordar assuntos do tipo, mais se tem uma coisa que amo de paixão nessa vida é a área médica. Meus olhos brilham ao ver noticias como essas, eu sonho de que um dia aqui no Brasil também chegaremos a este nível, neste de criar e fazer acontecer e não simplesmente importar. Temos a maior farmácia natural do mundo e muitos jovens sedentos de conhecimento e oportunidade, então por que não chegamos lá ainda? Quem sabe um dia.
Beijos.

Crédito: Portal R7

33 comentários:

Lilian Britto disse...

Olha que notícia maravilhosa! Um dia chegaremos nesse nível sim My, basta acreditarmos e trabalharmos pra isso. O Brasil é dos jovens, os jovens, como vc, é que fazem as coisas acontecerem ;)
Beijos, linda semana =*

Fernanda N disse...

oie!
tudo bom? que notícia legal, né? é bom saber que casos como este conseguem um final feliz, no final das contas... e ah! não subestime a medicina brasileira. sei que os hospitais e clínicas aqui ainda são carentes, mas a ciência médica brasileira é uma das melhores do mundo... eles estão sempre descobrindo alguma coisa e implementando processos. a diferença é que este conhecimento não é divulgado aqui no país e quem utiliza são outros países, mais avançados nestas áreas. uma pena... mas o brasil não fica pra trás nisso não! não é a toa que muita gente famosa vem fazer cirurgia plástica aqui no país; nossa mão de obra aqui é excelente... é de se pensar como isso contrasta tanto com a nossa realidade cotidiana, né? pois é! =/ mas legal ler sobre esse assunto aqui!
beijo, beijo!

Amanda Carvalho disse...

Aaaa não é careta não. Eu acho este tipo de assunto super importante! Os médicos realmente podem fazer um trabalho magnífico. Aqui no Brasil, infelizmente ainda falta pessoas como estas com recursos e força de vontade, para fazer um ser humano mais que feliz.

Obrigada pela visita ^^ vou adicionar seu blog no meu blogroll.

Beijos

Talita Korb disse...

Nossa isso é maravilhoso pra ela! Tenho certeza que ela ficou muito feliz, e sei disso porque um colega de aula meu não tem uma mão, e ela vive com ela no bolso por vergonha. Ele é lindo, de rosto, de corpo, tudo, mas e não sei porque ele tem vergonha! Mas a gente não pode falar nada né...

Beijo mih :*

Gabi disse...

ooi amor, sim, quando se está apaixonada tudo é perfeito *-*

Larissa disse...

É verdade, o Brasil possui uma grande biodiversidade com uma flora muito ampla e fortemente importante para o desenvolvimento de remédios, e cadê os interessados? O meu professor de geografia disse que o que poucos sabem é que alguns remédios importados são feitos com a nossa flora, e vendido para nós a preços absurdos.
Haha eu tenho um pouco de vergonha de mostrar meus desenhos porque são com temas muito "menininha", mas depois vou postar os mais bonitinhos hahaha

Nanda disse...

ooooi, tudo bom? :D
É o máximo ver essas notícias mesmo, além de ficar feliz por essas pessoas conseguirem ficar bem de novo (nossa, imagina a falta que uma MÃO não faz?) e fascinante ver as coisas que a medicina atual pode fazer, também espero que o Brasil chegue um dia nesse nível, vamos torcer (yn)

Beijos!

Fabricia disse...

que bom que ela ganhou uma mão, fico muito feliz em ver essas noticias ^^
um dia, num futuro bemmm distante quem sabe o Brasil tenha "calibri" para esse tipo de cirurgia, enquanto isso vamos esperar XD
bjks!!

Renatinha Araújo disse...

Oii,
eu tbm adoro a área de saúde.
Ótimo fds
Volte sempre,
Beijos

Aym disse...

area médica é realmente encantadora... há uma cobrança muito forte também... imagina a felicidade dessa garotinha? meu deus :x
beijos
bom fds.

Carla Campos Martins disse...

Olá amiga! Nossa, essa garota deve ter ficado realizada!! Ainda bem q a medicina teve tanto avanço! Bjinhus e bom final de semana pra ti!

Lucas Geraldo disse...

nossa, o que a medicina não faz hoje neh? demais!
Abraços!

Anônimo disse...

Nossa que noticia maravilhosa. A medicina ta super avançada hoje em dia. Tenha um otimo fim de semana.
Verii.dianna.zip.net

Ana disse...

Medicina não é uma coisa que me atrai, mas me fascina mesmo assim... Admiro pessoas que pesquisam por décadas para salvar vidas... às vezes ainda podemos ter alguma esperança no mundo.

Déia disse...

Oiê! Religião e Ciência farão as pazes no dia em que homem deixar de ser cego. No Brasil faltam investimentos em pesquisas e tecnologias, pois o governos apenas se preocupa com futilidades. Os bons pesquisadores brasileiros acabam indo para outros países onde há mais oportunidades. Até mais!

Lari Pancieri disse...

Não acho que isso seja algo careta de se dizer. Gosto de ler notícias assim. É incrível o que a ciência hoje é capaz de fazer :')

Bruna disse...

oii querida!!!

também amooo ver notícias sobre saúde, afinal é a minha área... e também espero muito que um dia o Brasil seja exemplo no tratamento de determinadas doenças, assim como já é em relação as vacinações.

megaa bjoo
;**

Gaby disse...

Oie Mylena!
Gosto muito de ler notícias como a do seu post. É fascinante ver a medicina evoluir rapidamente. Torço para que um dia esse avanço chegue no Brasil e beneficie muitas pessoas. (:
Obrigada pelo comentário. Aproveito para avisá-la que tem novo post em meu Blog.
Beijinhos :**

Samara Roque disse...

Careta por abordar esses assuntos? Jamais. è tão bom ver noticias como essa, saber que a medicina esta evoluindo, e eu ainda tenho fé que vou estar viva para ver algo assim no Brasil.

Beeijo

Angelica disse...

Oiie! Adorei seu post, é sempre interessante abordarmos esse tipo de tema.
Imagino a felicidade dessa menina. É sinal de que a medicina está avançando e para um lado positivo! ;)
Beeijos :*

Marina disse...

Admiro muito os médicos! É um trabalho tão bonito e atos como esses, meu, me tira um sorriso.
O Brasil um dia chegará lá. O que falta mesmo é investimento nas pesquisas.

É isso que estou tentando fazer. Ou estou fazendo. Estudar bastante agora para não ter que triplicar os estudos no pré vestibular. :D

Beijos

Gaby disse...

Ah mas que careta nada! A postagem tá ótima! Poxa também fiquei com os olhinhos brilhando!
Hoje em dia agente só vê desgraça acontecendo.. quando vemos uma coisa tão boa como essa acontecendo nos dá até um UPzinho hehe
Pq quem tem mão, anda, não tem problemas de vista etc etc Não sabe como seria se fosse igual tantas pessoas por aí que não tem esta sorte né?

Bjinhos,
Muito bom aqui! Te linkei :D

Pri Kiguti disse...

Nossa, eu não tinha visto essa notícia!
Lindo demais!
Em meio as notícias tão trsites dos últimos dias, isso aqui é um alento!
Eu sou super a favor de transplante de orgãos, minha mãe ficou 9 anos na fila por um rim...

Lembra dos muffins de brócolis que postei?!
Acho que dá pra vc fazer sim, tenta rechear com presunto e queijo, frango... Use a mesma massa! Eu vou tentar aqui qq dia!
É que aquela massa é muito deliciosa!
Obrigada pela visita e comentário!

Bjao!
^^

Nicas disse...

Muito diferente uma notícia assim em um blog! Adorei! Primeiro porque a notícia em si é linda, sgundo porque e um post diferente e de algo que te encanta.... senti falta disso no mundo blogueiro!

Imagina a felicidade dessa menina? E dos médicos que puderam fazer toda a diferença na vida dela?

Beijo!

disse...

Oiie flor, também adoro os pincéis da prada, também tenho 2 de sombra!!!
Muuito legal esse lance de transplante, a Lu deve ta muuito feliz e esse negócio não é careta não, pelo contrario é muito importante!!! (:
beeijos:*

Deby disse...

Também fico maravilhada com coisas desse tipo que a Medicina e a tecnologia de hoje em dia nos proporciona.. mas fiquei curiosa com relação a sua profissão, é algo relacionado às ciências médicas?

beijo! =*

Unknown disse...

é incrível mesmo né?
eu fico imaginando se a ciência no geral fosse uma área estagnada. acho que não teríamos sobrevivido por muito tempo... hehehe

http://thaisacorrea.com/b/

JuJu disse...

Careta? Para mim, não pareceu nem um pouco careta! É tão bom ser quando uma área avança tanto a ponto de contribuir para tornar alguém mais feliz.
E o Brasil já chegou a esse nível, acredito. O problema é que não valorizamos muito os feitos dos nossos cientistas.
Até!

Orlando Schlappkolh disse...

Axei bem legal esse post *--*

Que bom que para ela deu tudo certo em =D

Deborahslim disse...

Qaundo a ciência age de tal forma, para melhorar a vida das pessoas, modificar deficiências, aí sim, torna-se algo maavilhoso e surpreendente. E como não ser um amante da ciência? Exceto quando ela age de forma irresponsável...

Espero que dê tudo certo para a moça que foi operada :D

Angie disse...

Ela tem impressões digitais diferentes agora!! hehehe
Muito legal isso, mas ao mesmo tempo eu acho estranho, não sei se no lugar dela eu ia preferir ficar sem mão, pq estaria acostumada a não tê-la, mas enfim...
Aqui no Brasil já são descobertas muitas coisas da área médica que não sabiam lá fora (no momento não sei citar alguma) o problema é que aqui o incentivo é muito pequeno =/
Bjos

Matheus disse...

Inacreditável!! demais!!

http://www.infoenem.com.br disse...

Excelente notícia!!!

Postar um comentário

- Por favor, identifique-se com nome e e-mail ou blog.
- Postagens de propagandas serão excluídas.
- Ler o post, nem que seja um pouquinho ajuda a comentar.
- Todos os comentários serão retribuídos.
- Caso não possua uma página na internet, deixe seu e-mail no fim do comentário que retribuirei com muito carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design e codificação desenvolvidos por Jana B. - Proibido copiar ou usar como base Ma Petit - Mantido por Plic Plac e Blogger