Amizade?!

segunda-feira, 21 de março de 2011
Cidadãos blogueiros, quanto tempo não falo algo pessoal por aqui. Dessa vez vou tentar deixar tudo menos pessoal possível.
Dez de que fiz 18 anos, pouca coisa mudou em minha vida. Tive as mudanças naturais que todos têm como: ganhar mais confiança dos pais, responsabilidades e etc. Muitos de vocês me falaram isso, que pouco iria mudar. Lembro de quando eu tinha 13,14 anos. Quantos amigos eu tinha, digo AMIGOS, aqueles que te abraçam e percebem sua tristeza sem você dizer, aqueles te defendem, mais sem blá blá, amigos de verdade. Hoje, 1/3 desses amigos permanecem por perto, muitos não são os mesmos e muitos viraram meros colegas. O que está acontecendo? Sei que eu mudei. Eles mudaram, mais parece que as pessoas não conseguem mais ser sinceras, não conseguem mais parar para ouvir o problema das outras, parece que sempre sentem inveja da sua alegria ao invés de se alegrar em compartilhar. Não digo que sou um exemplo disso, porque eu sei que mesmo me esforçando nunca serei perfeita.
Fico melhor por saber que não sou a única a pensar assim. Sinto falta daqueles tempos de amizade, onde se existia noite do pijama, onde simplesmente éramos amigas (os). Hoje tenho sim amigos, mais são poucos, muito poucos. Queria ao menos um dia ter uma amizade das antigas, daquelas em que você podia confiar totalmente.
É pessoal, mais de coração.

Beijo.

27 comentários:

Lilian Britto disse...

Já me senti assim tbem. Hoje já me acostumei a viver sem amigos, aqueles p os quais vc pode contar absolutamente tudo. Eu me tornei uma pessoa desconfiada c o tempo, acho q fui eu quem mudou, não meus amigos das antigas. Depois de vários "tapas na cara", resolvi não confiar totalmente em ninguem (qdo digo ninguem, é ninguem mesmo sabe...) como forma de me proteger da maldade alheia...
A vida é assim, infelizmente! Quem me dera poder voltar aos tempos de criança em q minha melhor amiga vinha na minha casa ouvir música, ler poesia e ficar falando de garotos, rs.
Beijos My, boa semana =*

Gabi disse...

sim sim amor, sempre amiga *-*
Obrigada pela visita flor. Amo seu blog ;D
Beijos

Gaby disse...

Olá My!
Na minha adolescência, tinha uma amiga (que eu pensava ser verdadeira) e ela sempre dizia estar ao meu lado para o que der e vier. E na minha inocência, sempre acreditei nela. Com o passar do ano, nós crescemos e nos distanciamos. Ela fez amizade com outras pessoas e sempre dava um jeito de me excluir de todas as conversas em grupo. Até hoje me questiono o porquê disso ter acontecido, já que a meu ver nunca fiz nada que pudesse tê-la magoado.
Hoje, a única amiga verdadeira que tenho é uma pessoa que conheci no mundo blogueiro há um ano. Nossa amizade atingiu um nível em que a considero minha irmã de coração. Já na vida real, aos poucos vou esquecendo dessa fase e acredito ter aprendido a conversar com outras pessoas e a não confiar em 100% nelas logo na primeira conversa.
Gostei bastante do assunto abordado em seu post.
Boa semana!
Beijoquinhas :*

Nique Bittencourt disse...

A amizade é essencial!

Fabricia disse...

Oii Mylena!!
Concordo com vc sobre ter amigos verdadeiros
a cada dia que passa parece que as pessoas ficam mais felizes em te ver chorar e sofrer do que em te ver feliz e sorrindo, infelizmente nossa realidade está sendo essa =/
boa semana pra vc flor
Bjks!!

keth disse...

oi.
Concordo com vc, eu já sofri assim também,pessoas que dizem ser amigas ,mas depois de um tempo acabam mostrando a realidade para gente, é muito triste mesmo.Mas existe sim,um amizade verdadeira ,e quando a gente descobre ela ,é a maior alegria.
Adorei o post^^
bjs

Fernanda N disse...

oie!
olha, eu não tenho mais nenhuma amizade tão intensa hoje em dia. mesmo algumas pessoas que já foram meus melhores amigos, agora são meros amigos, que eu confio e sei que posso contar, mas que não compartilho mais segredos e momentos. não sei o que anda acontecendo. acho que todo mundo anda tão preocupado em tentar buscar o melhor para si, que se esquece de ser amigos das pessoas... ou o problema é com o resto do mundo, ou é com a gente! sinto falta de ter alguém próximo de mim, mas sei que não vou morrer caso nunca mais eu tenha alguém na minha do tipo "amigo inseparável"... =/
beijo, beijo!

Carla Campos Martins disse...

Olá flor! Tdo bem com vc?! Sabe que lendo seu post eu me identifiquei muito com ele. É, eu tbm tenho as mesma impressões q vc a respeito desse tema e inclusive passei por isso. Mas com o passar do tempo (eu tenho 25) vc vai ver q isso n tem tanto a ver c idade, e sim c o TEMPO. O tempo é revelador, ele sempre mostra quem é quem.
Eu nunca tive várias amizades, mas lembro por exemplo de pessoas q há uns 5 anos atrás pareciam ser super amigas e eu achava q seria uma longa amizade, mas o tempo mostrou q não! As pessoas vão tomando seus rumos na vida, vão mudando e tudo muda.
Tinha colegas de colégio q na época eram super amigos e mtos hoje só passam e dão um 'oi' bem sem graça q se pudéssem nem cumprimentavam!
*Mas sabe q eu acho isso bom de certa forma, porque as pessoas mostram quem realmente eram na verdade. Melhor assim do q fingir.
Hoje em dia tenho pouquíssimos amigos mesmo, dá p contar nos dedos, porém sendo eles SINCEROS n importa a quantidade.
Bjs no coração!

Anônimo disse...

Quando eu era adolescente, eu tinha tantos amigos que um dia cheguei a chorar de tanta felicidade, por ser mais popular do que eu jamais imaginara.
Mas eis que a vida me afastou de praticamente todos eles. Então eu percebi que isso é natural, existem pessoas que ficam na sua vida para sempre, enquanto outras são passageiras. Não acho que seja culpa de ninguém, é só que aquela amizade eterna de repente fica meio sem sentido.
Mas o bom disso tudo é que, como eu disse antes, existem pessoas que ficam na sua vida para sempre.
Boa semana, grande beijo.

Thainara disse...

Acho que seu post significa muito pra muita gnt , eu mesmo estou passando por isso , perdi muitas "amizades " ao longo dos anos, daquelas que a gnt promete eternidade sabe ? enfim , gosto muito do seu blog . Beijo ;*

Marina disse...

Sempre tive poucos amigos. Mas amigos de verdade. Hoje continuo com poucos amigos, mas não sinto tanta confiança como sentia antes. Talvez pelas quedas que levei no passado. Aprendi a confiar desconfiando. E sabe, acho super dificil encontrar alguem 100% confiavel. O ser humano, por natureza, é incostante. Fazem coisas que não fazeriam com o juizo perfeito. E realmente, as pessoas parecem que não sabem ser sinceras.
Adorei o texto!

Nossa! Que sacanagem. Muita falta de carater mesmo. É, infelizmente. Isso é um ponto negativo da coletividade.
Beijos

mari ebert disse...

O conceito de amizade muda conforme a gente vai crescendo. Em poucos anos ela não é mais aquela mesma coisa pura do jardim de infância e as brigas não acabam mais com a mesma facilidade. A amizade pode machucar, mas isso não significa que ela não seja forte. Nós so temos que crescer e aprender a lidar com ela.
Caramba, filosofei aqui!
Adorei o blog, bjão!

Renatinha Araújo disse...

Oiiieee!!!
Como vai?

Passando rapidinho para conferir o seu blog!
Desculpe a minha ausência, mas meu pc está quebrado! =(

Enfim, adorei o post! =D
Tenha uma ótima terça-feira!

Beijão!

Pri Kiguti disse...

Oie Mylena!
Sabe, nessa fase eu era tão independente, não queria saber de nada mesmo, mas tinha uma grande amiga do lado! Terminamos a facul, saímos de casa, dividimos o apê, brigamos... 10 anos se passaram e agora retomamos a amizade... Muita coisa mudou para nós duas, mas a cumplicidade continua! Nossa amizade ainda existia, adormecida!
E novas amizades foram chegando e saindo!
Umas ficam pra sempre, outras nem vc quer mais, rs... É a vida!
As pessoas passam pela nossa vida por alguma razão, no momento certo...
Não se preocupa muito não! Tenha um certo cuidado, mas não se deixe bloquear pelas desconfianças... SEJA FELIZ!
Mil beijokas!

Ps.: Obrigada pelo recadinho no blog! Vamos orar pelo JP, eles precisam mesmo disso!
^^

Angelica disse...

Oiie! Muito sincero seu post!!!^^
Eu já me senti assim, é normal. Em relação aos amigos, sempre acontece isso. A gente cresce e tudo muda, infelizmente! :x
Beeijos :*

Anônimo disse...

Olá querida! As pessoas mudam, amadurecem e esquecem de ser crianças, virar adulto é chato, mas não precisa ser, eu ainda preservo minha essência, tenho os melhores amigos e eles vem desde a minha infância e adolescencia, eu os cativei e eles me cativaram, mas isso pq nós diariamente regamos nossa amizade mutuamente.

Tem Selinho pra vc no meu blog.

Beijos!

disse...

A amizade quando ele é boa, ela é muito boa, mas qndo é pura falsidade, ai tudo fica mais difícil. É muito complicado você deixar uma grande amizade, de abraços e beijos, por apenas uma conversinha em sites como orkut, msn....
Mas todos lidamos com isso, não apenas aos 18 anos, mas a todo momento, por exemplo comigo, isso ocorre comigo a cada vez que conheço uma pessoa...A vida é assim...infelismente amigos não são para sempree!!!!
beijos:*

Nicas disse...

Pode apostar que esses poucos amigos são os mais preciosos! E pode ser que as coisas tenham mudado, que vocês não façam as coisas gostosas como uma festa do pijama que faziam antes, mas pode acreditar que a presença deles é sincera e de coração. É isso que importa!

Beijo

Cadinho RoCo disse...

Com o passar do tempo vamos ficando mais seletivos.
Cadinho RoCo

Thainara disse...

estou seguindo , segue de volta ? beijos ;*

Larissa disse...

Realmente, eu tinha mais amigos, e de se confiar mesmo. Hoje tenhos poucos, e confiáveis? Menos ainda, uns 3 somente.
Quando somos menores tudo é mais fácil, desde ter amigos até assumir a responsabilidade por erros. Queria voltar a ter 8 anos.
Bjbj

Bruna disse...

me sinto exatamente como você... parece que aquelas amizades verdadeiras não existem mais, a maioria das minhas amigas/confidentes da adolescência se afastaram muito de mim, mudaram muito.. e eu também devo ter mudado né?
mas um dia nós reeencotraremso amizades tão boas quanto as de antigamente^^

megaa bjoo
;**

Déia disse...

Oiê! Sei que a maioria das pessoas não tem conhecimento sobre o assunto, justamente por isso, este é o assunto do post. Quando crescemos muitos de nossos amigos seguem caminhos opostos aos nossos e adquirimos mais responsabilidade, o que impede, muitas vezes, de continuarmos mantendo um contato tão intenso com nossos amigos. Até mais!

marcela disse...

As pessoas mudam querida, e a medida que o tempo passa algumas pessoas tbm passam. Os únicos que vão ficar são os amigos de verdade. E só.
Beijos!

Amanda Carvalho disse...

É complicado. Eu mesma atualmente sou assim. Poucos amigos. Quando completei 18 anos achei que o mundo iria mudar, tudo seria mais legal e etc. Mas continuou tudo na mesma. A única que mudou e vem mudando, sou eu mesma. A percepção de mundo é diferente, conforme o tempo, coisas que te faziam rir não fazem mais, coisas que você priorizava agora deixa de lado e, coisas que eram sem importância, passaram a ser vitais. É assim com todo mundo (todos que evoluem posititvamente). Dependendo da sua perspectiva, isso tudo pode significar uma coisa: você está amadurecendo, amigos verdadadeiros podem sim ser poucos (ou quase nenhum) e você pode ficar muito feliz com isso. As pessoas falsas e aquelas que agem de maneira estranha conosco, ainda estão presas em alguma parte da adoleescência e ainda não acordaram para fase adulta.

Você tem duas escolhas: primeira, ser feliz. Segunda: ficar martirizando o que já passou. Então, mesmo que a tristeza acometa, pensa em dar o amor para os muitos amigos que você não tem, para os poucos que ainda te amam ^^

Anônimo disse...

e mesmo no meu msn so tenho 5 amigos,cloro tenho mais nao tanto mas no celular,no meus nsn so ponho pessoas que gostam mesmo de mim e acredita na amizade mantedo e acrditando pq senao e um tira e pota queria ter mais,mas vo ver quem eu vo conhcer nessa outra facul.alxia ,alexi52009@hotmail.com

Anônimo disse...

alexia/ alexia52009@hotmail.com

Postar um comentário

- Por favor, identifique-se com nome e e-mail ou blog.
- Postagens de propagandas serão excluídas.
- Ler o post, nem que seja um pouquinho ajuda a comentar.
- Todos os comentários serão retribuídos.
- Caso não possua uma página na internet, deixe seu e-mail no fim do comentário que retribuirei com muito carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design e codificação desenvolvidos por Jana B. - Proibido copiar ou usar como base Ma Petit - Mantido por Plic Plac e Blogger