Metáfora dos 18

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Quando se é adolescente se tem tantos sonhos, aliás é muito fácil sonhar nessa fase. Temos desejos profundos, desejos grandes e pequenos. Iludimos-nos fácil, nos magoamos fácil, começamos a entender que a vida não é aquela caixinha colorida que imaginamos que fosse. Os tão sonhados 18 anos, que adolescente não sonha com eles? E quando se está quase chegando lá? Tantas promessas, tantos planos, tantos sonhos... Somos como um balão, amarrados a uma corda. Alguns a uma corda e outros a um simples barbante. Quando vem a ventania balançamos, alguns que se amarraram ao barbante se soltam e saem voando pelos ares. Outros ficam apenas por um fio a espera que a ventania passe. Alguns estão tão presos a corda que estouram. Outros estão balançando, quase indo pelos ares, mas a corda os segura. As vezes a vida toma um rumo que muda todos os nossos planos e nos afastam de nossos sonhos, ai sim como queremos não crescer.

Participe:
Sorteio Cera Nutritiva Para Unhas e Cuticulas Granado
Sorteio Agenda Pink Biju - Só até a semana que vem.

26 comentários:

WayFashion disse...

Amei o blog.. parabens! =] voltarei sempre

Marina disse...

Lindo o blog. *-*
Ameii o texto. Realista.
Adolescencia é uma fase complicada, né? Somos levada pelos sonhos e muita vezes não damos importância aquela coisa que aparentemente é pequena, mas no fundo é o que realmente importa.

Beijos

Millena disse...

Ah menina sempre nos sentimos assim. depois dos 15 os anos voam e rapidinho chega aos 30 hahahaha...
estou indo para 22 e parece que foi ontem que fiz 15, 18 e entre nas 2 decadas =~ rsrsrs

beijos

Jess :) disse...

Pois é My,ando sentindo isso. Meus tão esperados 18 anos chegando e eu sinto uma ventania se aproximando. A minha vontade é correr contra o tempo e voltar a uma idade em que o mais forte que existia era uma simples brisa.
Beijos.

Bruna disse...

adorei o texto^^
a adolescência pode até ser uma fase difícil, mas eu morro de saudade dela...

megaa bjoo
;**

Anônimo disse...

Pois é, meus 18 anos foram bem piores do que o esperado. Se eu pudesse tinha parado nos 16, onde eu já era dona de minha vida, mas tinha a desculpa de não ser responsável quando era preciso.
Meu blog tá ficando pronto, hehe. Te aviso assim que terminar. Beijo, bom fim de semana.

Alice disse...

Oláa !
Tá rolando um sorteio no meu blog floor !
http://alicetentandoasorte.blogspot.com/
O prêmio é um colar de sundae liiindo.. Entra láa
Participe !

Beijoo
Alice

Unknown disse...

xi meus 18 anos ja se foram a tanto tempo rsrs tenho saudades dakele tempo até mesmo dos problemas q pareciam tão grandes e hoje percebo q só era uma fase...(suspiros)
Ótima semana p ti mocinha.
Seu blog é um charme volto sempre.bjnhus ^^)

Mirella Dias disse...

Oi.

Ainda sonho com os meus tão sonhado 18 anos.
Mas é como todo mundo diz , 18 anos a idade da falsa liberdade.
Beijo tenha um ótimo final de semana.

Helena Arruda disse...

Ihhh! Faz tanto tempo que passei pelos 18, mas ainda lembro bem das grandes mudanças pelas quais passei!!!!

Beijinhos e até!!!

Fabricia disse...

Oiiee flor
desde quando me entendo por gente nunca fui tão apegada a essa idéia de fazer logo 18 anos, pra mim pelo menos quase nada mudou, mais tem casos e casos né ^^
Vc concerteza vai aproveitar bemm os seus, não se esqueça as barreiras em nossas vidas são para serem ultrapassadas, sem elas a vida não teria muita graça,é muito bom quando conseguimos superar grandes desafios =)
Tenha um ótimo fim de semana flor
Bjks!!

Lívia disse...

Eu ainda sou nova e já passei por tanta coisa. Sei que ainda vou passar por muitas outras e piores com certeza. Ainda tenho tantas responsabilidades a assumir, tanta coisa para viver e apesar do medo ou da insegurança que tudo isso poderia surtir, eu estou em paz. Amarrada num barbante fininho ou numa corda bastante grossa, eu confio em Deus. Se eu sair voando por aí é Ele que vai me guiar, é Ele que vai guiar os ventos, os caminhos da minha vida... E independente do que apareça, Ele estará sempre comigo, pois mesmo quando eu erro, Ele permanece fiel. ^-^' Beijos.

Michelle disse...

Oláaaa lindona . Obrigada pelo comentário no blog :) . Cabelos castanho escuro , realmente são lindos . Mais o meu ficou preto rsrs ! UM BEIJO ENORME *------*

Lucas Erison disse...

Simplismente lindo, adooorei o texto *-*, daqui a pouco eu tbm tenho 18, UHAUSHAUHSUAHS.

Anônimo disse...

Esquece o que eu disse antes, rsrs... o blog já tá prontoo...

Unknown disse...

Eu sonhava muito com meus 15 anos, mas era mais por causa da festa, das coisas. Mas nem tive festa e depois dos 15 anos, o tempo voou... :(

http://thaisacorrea.com/b/

Bruna disse...

Oi!
É realmente aos 18 , tudo é mágico, aparentemente tudo vai dar certo e então ve os problemas , e dependendo dos alicerces, tudo pode desmoronar.
http://escritonafolha.eternaldays.com/
bjs e até mais!

Renata disse...

eu tinha trocentas ideias de como seriam meus 18 anos! Tudo ilusão! A única coisa que se concretizou foi a sonhada CNH, mas só 8 meses depois! E mesmo assim pra pegar no carro foram quase 1 ano até minha mãe confiar em mim!
Depois dos 18 tudo passa mais rápido... lá vou eu rumando pros 23!
;*

Gaby disse...

Oie Mylena!
Sonhei alto demais quando estava perto de completar meus 18 anos. Acabei não correndo atrás de boa parte das metas que queria ter cumprido. Tudo mudou e hoje faço de tudo para conseguir o que quero. E assim como disse a Renata: "Depois dos 18 tudo passa mais rápido... lá vou eu rumando pros 21".
Passei para lhe agradecer pelo comentário. Quando puder, não deixe de conferir o novo post do meu Blog.
Beijoquinhas ;**

Strong Luv disse...

Parabéns, Mylena!!! (Sorteio no blog Alma e Coração)
Pena que não que ganhei :(
Ainda que meu blog foi plageado...queria mto!!
Beijos,
Erica

Mhilka Diniz disse...

Ai é tudo verdade.. mas tenho tanta saudades dessa fase. Depois dos 15 a vida voa e quando vamos nos dar contar estamos vivendo, vivendo e envelhecendo.
bjs

vαnessα ~ disse...

Nossa, fantástico seu texto..
tenho saudade dos meus 18....

Deborahslim disse...

gente, parece q foi ontem q eu tinha 15 anos rsrs O tempo voa, chegam mil e uma responsabilidades e tem sempre a vontade de não crescer e ficar na saia da mãe sempre...mas crescer faz parte da vida, evoluir etc. Mas crescer tem suas vantagens, com a idade vc vai saber ;)

:: Loma disse...

Hey ^^

Verdade! sonhamos tanto em ter uma certa idade o pensamento que agora serei independente, mando em mim e blá blá blá que bom se chegar e ter esses sonhos realizados e quando não? é exatamente nesse momento que sentimos que a vida é muito mais complicada.

Xoxo

:: Loma

Carla Campos Martins disse...

OLÁ AMIGA! TUDO BEM?! DESCULPE O CTRLC+CRTLV, MAS ESTOU AQUI PRA CONVIDAR VC A PARTICIPAR DO PRIMEIRO SORTEIO DO MEU BLOG! PARTICIPE! BJS,*

Mimi disse...

Lindo texto...e é incrivel que quando chegamos a uma certa idade as coisas passam rápido, voando...Na verdade agente tem mesmo é que aproveitar cada fase pois são unicas, mesmo no fim dando um gostinho de nostalgia

Postar um comentário

- Por favor, identifique-se com nome e e-mail ou blog.
- Postagens de propagandas serão excluídas.
- Ler o post, nem que seja um pouquinho ajuda a comentar.
- Todos os comentários serão retribuídos.
- Caso não possua uma página na internet, deixe seu e-mail no fim do comentário que retribuirei com muito carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design e codificação desenvolvidos por Jana B. - Proibido copiar ou usar como base Ma Petit - Mantido por Plic Plac e Blogger